Desporto e Lazer

Ecopista do Sabor

Antiga linha de caminho de ferro, desativada e transformada numa ecovia para caminhantes e bbtistas. A Ecopista que se desenvolve em toda a sua extensão no sopé, Norte/Nascente, da Serra do Reboredo oferece uma nova Rota turística, ecológica e desportiva, vocacionada para o lazer. Desfrute da excecional paisagem do Vale do Sabor e da Serra do Reboredo fazendo uma pausa nos vários Miradouros disponibilizados ao longo de todo o percurso.

Praia Fluvial Foz do Sabor

Situada no concelho de Torre de Moncorvo onde o Rio Sabor se encontra com o Douro, a praia fluvial da Foz do Sabor reúne condições únicas para a prática de desportos náuticos e de lazer. Dotada de infraestruturas como parque de estacionamento, cais de embarque e atracagem, bar sanitários e parque de merendas, possui ainda uma paisagem rica em contrastes, com um extenso lençol de água a penetrar pelo vale da Vilariça.

Piscinas Municipais Descobertas

As piscinas municipais descobertas são o local ideal para a prática do desporto e do lazer, estão equipadas com balneários de apoio, instalações sanitárias, posto de socorro e cafetaria e restaurante, para além de transmitirem conforto e segurança para a natação.

Parque Aquático – Aqua Like

Localizado na localidade de Cabanas de Baixo encontra-se o parque aquático Aqua Like, com 500 metros de pistas para todos os tipos de diversão, e dois parques temáticos especiais para crianças.

Descubra mais...

Património Arquitetónico

,

Um dos monumentos de maior interesse no Nordeste Transmontano, dedicada a Nossa Senhora da Assunção, padroeira da vila. As obras na igreja matriz

LEIA MAIS

Gastronomia da Região

,

A cozinha transmontana é o espelho da identidade da região, variada e colorida remete-nos de imediato para a sua paisagem e as suas gentes.

LEIA MAIS

A Torre de Moncorvo

,

Torre de Moncorvo, vila Transmontana do distrito de Bragança, junto à confluência dos rios Sabor e Douro, terá nasceu da antiga Vila Velha de Santa Cruz

LEIA MAIS