A Torre de Moncorvo

Torre de Moncorvo, vila Transmontana do distrito de Bragança, junto à confluência dos rios Sabor e Douro, terá nasceu da antiga Vila Velha de Santa Cruz na Vilariça situada no cimo da margem direita do Rio Sabor, segundo a tradição os habitantes desta povoação abandonam-na, deslocando-se para o sopé da serra do Reboredo.

A paisagem deste concelho é marcada pelos rios Sabor e Douro, assim como o Vale da Vilariça e Serra do Reboredo.

Ao visitar o centro histórico da vila, podemos apreciar o núcleo medieval, no qual se incluem as casas solarengas, o Museu do Ferro, as várias “oficinas artesanais” de venda de produtos regionais e confeção da “Amêndoa coberta de Moncorvo”, assim como a majestosa Igreja Matriz, classificada como Património Nacional e considerada como o maior templo religioso de Trás-os-Montes. Nos meses de Fevereiro e Março a paisagem ganha outro encanto com as Amendoeiras em Flor.

Descubra mais...

Desporto e Lazer

,

Antiga linha de caminho de ferro, desativada e transformada numa ecovia para caminhantes e bbtistas. A Ecopista que

LEIA MAIS

Gastronomia da Região

,

A cozinha transmontana é o espelho da identidade da região, variada e colorida remete-nos de imediato para a sua paisagem e as suas gentes.

LEIA MAIS

Os Museus da Região

,

Instalado no Solar do Barão de Palme, de traça simples com varanda alpendrada e escadaria exterior. Dedicado à história do aproveitamento do ferro de Moncorvo

LEIA MAIS